segunda-feira, 10 de março de 2014

Malhar antes do aeróbico? Aeróbico antes da musculação?

Qual é o melhor?
Essa pergunta é de muitos que frequentam uma academia de ginástica. E, se você já a fez para mais de uma pessoa, provavelmente já escutou diferentes respostas. Primeiro porque depende do objetivo de cada um. Segundo por não existir uma resposta 100% precisa e correta.
Para quem quer emagrecer e “afinar”  
Para isso, é necessário que gastemos mais calorias! Para gastar mais calorias, precisamos caprichar no aeróbico. Então, a maioria dos profissionais fala que temos que fazer o aeróbico primeiro para que você consiga fazer o melhor possível. Quem dá esse tipo de recomendação, considera que, se fizer a musculação antes, o treino aeróbico será prejudicado.  E tem muito sentido visto que o desempenho na esteira, bicicleta ou escada será diminuído.
Para quem que ganhar “massa muscular”
Já para os que têm esse objetivo, o mais recomendado é fazer o treino com pesos antes do aeróbico. Isso para o treino com peso não ser prejudicado. Se caso não consiga fazê-lo como previsto, o resultado também não sairá como desejado. E ainda é indicado que faça uma reposição energética após a musculação, antes de começar o treino aeróbico. Se um dos treinos for prejudicado, que seja o aeróbico.
Pontos para serem levados em consideração
- O melhor é perceber o que mais se adapta a você! Então, mantenha por dois meses o mesmo treino aeróbico e o treino de musculação. Em um mês, inicie com o aeróbico. No outro, comece com o treino com pesos. Perceba em qual se sente melhor e se consegue se desenvolver mais de uma forma ou de outra. E se possível, faça uma avaliação física após o primeiro mês e outra após o segundo. Assim verá como tem mais resultados. Pois cada um se sente melhor de uma maneira! Não há uma regra geral. E sim, individual!
- O tipo de treino é muito importante. Nas colocações acima, consideramos um treino “tradicional” de musculação: 3 x de 10 ou 2 vezes de 20 com intervalos entre as séries. Mas, hoje sabemos que existem treino de musculação que geram ótimos resultados aeróbicos. São os treinos em circuito, sem intervalos, com descanso ativo e também chamados de metabólicos. Para eles, devemos ter outro ponto de vista, pois como o gasto calórico desse tipo de treino é grande, talvez o aeróbico antes prejudique seu rendimento na musculação “dinâmica”. E os resultados dessa metodologia são tão bons que o aeróbico pode ser somente após o treino como uma complementação.
- Se você malha e corre no mesmo dia e seu treino dura mais de 90 minutos, não deixe de levar em consideração uma reposição de energia durante sua atividade física. Isso pode fazer diferença no seu resultado final.
- Há outra hipótese menos falada sobre a conjugação de musculação com aeróbico: fazer o aeróbico no meio do treino de musculação. Por exemplo, trabalha-se costas (dorsais) > faz 10 minutos de bike > trabalha-se bíceps > 10 minutos de elíptico > malha-se panturrilha > 10 minutos de escada. Também é ótima opção! O metabolismo se mantém alto durante todo o treino. Portanto, ótimo para quem quer emagrecer! E também pode dar bons resultados para quem quer ganhar músculos sem engordar.
As melhores dicas são: tenha um bom professor ao seu lado acompanhando seus resultados! Assim, ele pode ajudar a definir qual a melhor estratégia para você. E varie seu treino para que ele não caia na rotina! Não faltar e realizar seu programa com empenho e dedicação pode te dar mais resultado a ânimo do que pensa!
FONTE : /CLIQUE AQUI



Esperam que tenham gostado  ><
                                                       Beijinhos meninas e até o próximo post!
                                                            ThataPerrony

Me sigam nas redes socias:


Youtube:  http://www.youtube.com/user/ThataPerrony
Twitter:  https://twitter.com/thataperrony
Tumbler:  http://thataperrony.tumblr.com/
Blogger: http://thataperrony.blogspot.com.br/


Nenhum comentário: